Imprimir

Notícias / Política MT

PR vai conversar com governador para se manter no controle de secretaria

De Brasília - Vinícius Tavares

Não está nos planos do Partido da República (PR) a possibilidade de perder espaço na equipe do governador Silval Barbosa (PMDB) com a saída de Éder Moraes da Secretaria Extraordinária para a Copa de 2014. De acordo com o presidente da legenda em Matro Grosso, deputado Wellington Fagundes, o partido vai buscar manter o espaço dentro do governo.

Fagundes disse ao Olhar Direto que ainda não conversou com o governador para tratar de um substituto, mas esta negociação deve ocorrer ainda hoje (18)

"O governador não conversou ainda conosco a respeito desta mudança, mas é claro que não vamos querer perder este espaço no comando da Secopa. Vamos nos reunir com ele [Silval] e buscar uma solução que seja boa para o governo e boa para o PR, que foi quem indicou Éder para o cargo". afirmou.

Questionado sobre a decisão de Silval de afastar Éder e se o governador chegou a consultar os líderes republicanos sobre a decisão, Wellington disse que esta é uma decisão apenas de Silval.

"Foi uma decisão de governo, não de partido. Ainda não tenho detalhes sobre os motivos que levaram o governador a tirar o Éder da Secopa. Mas vamos conversar com calma", reiterou.

O governador prometeu anunciar quinta-feira o substituto de Éder Moraes.

"Assim que chegarmos em Cuiabá eu farei o anúncio. Quinta-feira de manhã o novo secretário será anunciado".



Atualizada às 13h19
Imprimir