Imprimir

Notícias / Política BR

Líder do governo no Senado anuncia pedido de urgência para Lei da Copa

G1

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que vai protocolar nesta quarta-feira (18) um pedido de regime de urgência para o projeto da Lei Geral da Copa no Senado.

O regime de urgência permite a tramitação simultânea do projeto nas comissões. Para a urgência vigorar, o pedido terá de ser votado pelo plenário do Senado.

A expectativa é que o texto do projeto passe por três comissões no Senado: de Constituição e Justiça (CCJ); de Assuntos Econômicos (CAE); e de Assuntos Sociais (CAS). A oposição já afirmou que não vai criar obstáculos para a votação da Lei da Copa.

"Hoje [quarta-feira] estamos oficializando um pedido de urgência da Lei Geral da Copa para que possamos, num prazo de duas a três semanas, levar a Lei Geral da Copa para plenário e possamos, finalmente votar a Lei Geral da Copa", afirmou Braga.

A Lei Geral da Copa, que define as regras para o Mundial de 2014 no Brasil, foi aprovada pela Câmara dos Deputados. O projeto tem como um dos temas polêmicos a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa.

O texto aprovado na Câmara retira do Estatuto do Torcedor a proibição do porte de bebidas em estádios durante o período da Copa, o que deixaria a definição sobre a venda de álcool para os governos estaduais, principalmente aqueles que têm leis contrárias à comercialização de bebidas nos estádios.
Imprimir