Imprimir

Notícias / Política MT

Substituto da Secopa só será anunciado pelo governador na quinta-feira

De Brasília - Vinícius Tavares

Apesar da grande especulação, o governador Silval Barbosa (PMDB) promete anunciar somente na quinta-feira (19) o substituto de Éder Moraes para a Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo de 2014.

"A vida segue. Num governo é assim. Você trabalha, você tira um e põe outro. Portanto amanhã [quinta], assim que eu chegar em Cuiabá, já estarei divulgando o nome novo", limitou-se a informar.

Silval reiterou que a troca do secretário é um procedimento normal em qualquer governo. Demonstrando aparente tranquilidade, o governador descarta que haja qualquer crise institucional dentro de seu governo.

"Estou tranquilo. Toda a operação de governo é um processo normal. E quem é governador sabe. Num governo toma-se decisão. E na medida que se achou que tinha que substituir um outro, é um processo mais normal que tem dentro de um governo e dentro de uma gestão", registrou.

O governo trabalha com alguns nomes para subtituir Éder, entre eles o do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), os secretários-adjuntos da Secopa Maurício Guimarães e Marcelo Oliveira, o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, e o secretário das Cidades, Nico Baracat, que é do PMDB, e o secretário da Sefaz, Edmilson Santos.

Atualizada às 15h01
Imprimir