Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Fucile, com Henrique e Adriano: o Santos contra o The Strongest

Globo Esporte

Muricy Ramalho fez do treinamento desta quarta-feira, véspera do confronto diante do The Strongest, da Bolívia, às 19h45m, na Vila Belmiro, uma atividade movimentada. Sem liberar imagens e gravação da imprensa, o técnico posicionou a defesa em jogadas ensaiadas e depois organizou um treino tático. As mudanças na equipe titular ficaram claras: Fucile, com torção no pé esquerdo, sequer foi ao campo e acabou substituído por Henrique, improvisado na direita. Adriano entrou na lacuna deixada por ele no meio, ao lado de Arouca, e Elano formou a dupla de armação, com Ganso.

Nas jogadas ensaiadas para treinar a defesa, Muricy posicionou os jogadores de duas formas. Em cobranças pela lateral direita do ataque adversário, Juan ficou na barreira sozinho. Arouca e Elano na primeira trave, Durval, Edu Dracena e Henrique no centro da área, Ganso ajudando na segunda trave e Adriano no rebote. Quando as bolas paradas foram do outro lado, a mudança foi de Adriano (foi para a barreira) por Juan (no rebote).

Posteriormente, Muricy conversou com os atletas e parou bastante o treinamento tático. Cobrou jogadas pelas laterais, com Juan indo ao fundo pela esquerda e Henrique pela direita. Pediu a Elano que voltasse pela direita marcando o lateral-esquerdo adversário e ainda treinou situações de marcação por pressão, com Neymar, Borges e Ganso avançando para roubar a bola.

Por fim, também pediu viradas de jogo, para que o Peixe consiga pegar a defesa adversária desarrumada. Em dado momento, simulando situação de jogo, Juan fez lançamento da esquerda para a direita para Elano. O meia chegou ao fundo e fez bom cruzamento na cabeça de Neymar, que só completou para a rede.

A equipe titular do Santos foi: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Imprimir