Imprimir

Notícias / Política MT

Conselheiro do TCE Alencar Soares vai processar jornal Circuito MT

Da Redação - Renê Dióz

O conselheiro Alencar Soares, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). vai interpelar judicialmente o jornal semanal Circuito MT pela reportagem publicada em edição extraordinária nesta segunda-feira (16) a respeito de suposta negociata feita por ele para “vender” sua cadeira no órgão por R$ 12 milhões ao deputado estadual Sérgio Ricardo (PR).

De acordo com a assessoria de imprensa do TCE, Soares estuda ainda o tipo de medida a ser tomada contra as especulações lançadas pelo periódico.

Embora não seja dado a judicializar questões suscitadas pela imprensa, o conselheiro teria se sentido “na obrigação” de tomar alguma providência contra esta reportagem especificamente para não deixar impressão de que estaria consentindo com as informações ali registradas. O caso seria uma questão moral para o conselheiro.

A matéria do Circuito MT foi apontada como estopim para o abalo às estruturas do governo que foi a demissão do secretário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR); ele teria sido a fonte das informações veiculadas.

O intuito seria desarticular o ingresso de Sérgio à vaga de conselheiro em benefício próprio (Eder já teria admitido que só deixaria a Secopa para ocupar uma cadeira no TCE). Eder negou a ligação com a reportagem produzida pelo Circuito MT.



Atualizada às 19h15
Imprimir