Imprimir

Notícias / Esportes

TJD absolve Mixto e mantém partida pela semifinal contra o Cuiabá

Da Redação - Renê Dióz

O Tribubal de Justiça Desportiva (TJD) absolveu o Mixto Esporte Clube da acusação de ter escalado irregularmente o volante Jean Charles para partidas do campeonato mato-grossense. Com a decisão, tomada nesta quarta-feira (18), o alvinegro da Capital se habilita para jogar a semifinal que havia sido suspensa, no último domingo, contra o Cuiabá Esporte Clube.

A decisão colegiada foi por 4 a 1, segundo informou o site da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). No julgamento foi considerada a ocorrência de “erro material” para absolver o Mixto, mas a Procuradoria já anunciou que vai recorrer da decisão. O primeiro jogo da semifinal entre Mixto e Cuiabá, portanto, deve ser realizado uma semana após a data original – no próximo domingo (22), no estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá.

A denúncia contra o Mixto havia sido formulada pelo próprio Cuiabá. A equipe alegou que o volante Jean Charles vinha sendo escalado mesmo após ter recebido o terceiro cartão amarelo na competição. Ele ainda chegou a receber o quarto cartão, o que não o impediu de seguir atuando irregularmente pelo time alvinegro.

Com o argumento, o Cuiabá conseguiu uma primeira decisão monocrática e favorável no TJD. Caso fosse mantida em colegiado nesta quarta-feira, o Mixto, em quarto lugar no campeonato estadual, perderia automaticamente três pontos na tabela, dando lugar ao União de Rondonópolis na semifinal contra o Cuiabá.

Em sua defesa, o Mixto alegou que o Cuiabá, na queixa, confundiu os jogadores; a equipe conta com o meia Jean Carlos Carvalho Soares, que teria levado dois cartões amarelos, e também com o lateral Jean Carlos da Silva, o “Jeanzinho”, que recebeu apenas um, argumentou o rival.



Atualizada às 10h19
Imprimir