Imprimir

Notícias / Esportes

Após eternizar ídolos em muro, Santos abre espaço para 'mortais'

Globo Esporte

Pelé, Pepe, Clodoaldo e Coutinho. Neymar, Ganso, Robinho e Giovanni. Estes e outros ídolos incontestáveis da história do Peixe já estavam eternizados nos muros do CT Rei Pelé, por conta do projeto "Santos, 100 anos de Futebol Arte" que ilustra as paredes do local.

Agora, os muros abriram espaço aos jogadores "mortais" do Alvinegro, que ganharam imagens ilustradas nas paredes da Rua Rangel Pestana. Fábio Costa, desafeto da atual diretoria, Alex (zagueiro do PSG), Renato (volante do Botafogo) e Diego (meia do Atlético de Madrid) são alguns representantes da geração campeã brasileira de 2002.

O título brasileiro de 2004 tem Deivid, atualmente no Flamengo, como um dos atletas da época, enquanto Zé Roberto é o símbolo da conquista do Paulistão de 2007. Até mesmo os sofridos anos de 2008 e 2009, em que o Santos só lutou para não cair no Brasileirão, foram lembrados pela figura de Molina, colombiano adorado principalmente pelas torcedoras do Peixe.

Por fim, André, que participou dos títulos da Copa do Brasil (2010) e Paulistão (2010), e Zé Eduardo, companheiro do centroavante nas duas conquistas, além do Paulistão 2011 e da Libertadores deste ano, são outros jogadores ilustrados no muro.

O projeto é idealizado e executado por Paulo Consentino, com a ajuda de voluntários, em homenagem ao centenário do Santos, completado no último sábado, 14 de abril.
Imprimir