Imprimir

Notícias / Esportes

Cícero afasta zebra: 'Entramos com 80% de chances de chegar à semi'

Globo Esporte

Vice-líder da primeira fase do Paulistão, segundo melhor ataque e com a vantagem de jogar em casa. Tudo isso faz do São Paulo franco favorito no duelo contra o Bragantino, no próximo sábado, às 18h30m (horário de Brasília), pelas quartas de final do estadual. Apesar de pregarem respeito ao adversário, os jogadores tricolores não descartam esse rótulo.

– Não acho impossível o São Paulo perder para o Bragantino, mas, por estar dentro do Morumbi, entramos com 80% de chances de ganhar o jogo – disse Cícero.

A equipe de Bragança Paulista, aliás, deu trabalho ao Tricolor na primeira fase. Em duelo no interior, o time da casa abriu 2 a 0 no placar. Com uma grande atuação de Cícero, que anotou dois gols, o São Paulo conseguiu a virada – Jadson fez o primeiro do Tricolor. No entanto, o Braga igualou novamente o marcador para fechar a partida em 3 a 3. Por isso, o meia considera que uma zebra não seria uma humilhação.

– Não seria um vexame. Sabemos a grandeza que o São Paulo tem, mas o Bragantino é uma equipe chata. Precisamos ter cuidado, porque eles não chegaram aqui à toa. Todo resultado é possível – disse Cícero.

O alerta tem motivo: depois de uma série de 11 vitórias consecutivas, no último domingo, o Tricolor acabou perdendo por 2 a 1 para o Linense, que sequer avançou à segunda fase do Paulistão. Por conta de uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos, Cícero não entrou em campo, mas acredita que o São Paulo aprendeu com o tropeço.

– Tiramos muitas lições da derrota. Foi um baque, porque estávamos perto de quebrar um recorde (o Tricolor nunca engatou uma série de 12 triunfos). Pode ter sido por isso que perdemos, mas foi importante para entrarmos no mata-mata com tudo.
Imprimir