Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Morte por síndrome é confirmada; outras quatro ainda investigadas

Da Redação/Com Assessoria SMS

Exames laboratoriais confirmaram que uma adolescente residente na Cidade Alta morreu por Síndrome de Choque da Dengue esta semana em Cuiabá. Com este, sobe para cinco os óbitos registrados no município em 2009. Outras quatro continuam sendo investigadas.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde e Ambiente da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Wagner Simplício, o resultado do exame da jovem internada no Hospital Universitário Júlio Muller saiu rápido porque foi possível colher material da paciente antes do óbito, facilitando o diagnóstico. “Estamos fazendo o bloqueio de todo o bairro Cidade Alta com UVB pesado”, informa o diretor, referindo-se ao fumacê.

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Cuiabá revela que já foram notificados 6.933 casos de dengue no município, sendo que 6.192 são de pessoas residentes em Cuiabá. Destas 6.192 notificações, 1.984 foram confirmados como dengue, dos quais 1.855 como Dengue Clássica, 52 como Dengue Hemorrágica, 76 de Dengue com Complicação e uma por Síndrome de Choque da Dengue. Ainda do total de casos de dengue confirmados em Cuiabá, 1.984 evoluíram para cura.

Os bairros com maior número de casos confirmados são: Pedra 90 (351), Dom Aquino (211), Jardim Vitória (196), CPA III (186), Santa Isabel (128), Cidade Alta (125), Tijucal (114), Jardim Industriário (111), Alvorada (98), Pedregal (99).

Os óbitos confirmados foram registrados nos bairros Alvorada, Campo Velho, Verdão, Pedra 90 e Cidade Alta.
Imprimir