Imprimir

Notícias / Cultura

Virada Cultural Paulista tem mais de 500 atrações espalhadas pelo Estado

Folha Online

A Virada Cultural Paulista --evento semelhante ao que aconteceu na capital no início deste mês-- terá início neste sábado, a partir das 18h, e prossegue até as 18h de amanhã. Vinte cidades vão receber o evento, que terá apresentações de Jorge Ben Jor (Santa Barbara d'Oeste), Pitty (Santos) e Titãs (Araraquara).

Veja a programação da Virada Cultural Paulista

Segundo a organização, devem ocorrer cerca de 560 apresentações nas 24 horas do evento, com exibições de peças de teatro, dança, música e cinema. O governo espera 1 milhão de pessoas nas atividades.

Santa Bárbara d'Oeste e Mogi Guaçu participam do evento pela primeira vez. Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba são as outras cidades.

Todos os espetáculos têm entrada franca e as unidades do Sesc e do Sesi têm programação integrada ao evento.

França no Brasil

A terceira edição da Virada Cultural do interior deve absorver investimento de R$ 5,5 milhões do Estado. Lançada em 2007, a primeira edição ocorreu em dez cidades, que receberam 381 atrações. Em 2008, mais de 740 mil pessoas participaram em 19 municípios e puderam conferir 476 espetáculos.

O "Ano França no Brasil" inspira algumas atividades da Virada Paulista. O público poderá assistir a filmes como "2 Dias em Paris", "Paris, Te Amo", "Em Paris" e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain".

A banda Vanguart e Marcelo D2 são destaques em Jundiaí, neste sábado, às 18h e à meia-noite, respectivamente. Amanha, tem apresentação da banda Cachorro Grande, às 17h, no Parque da Uva.

Lobão é um dos destaques da Virada em Mogi Guaçu, com show à meia-noite deste sábado no Palco Externo. Também se apresentam na cidade, a cantora Paula Lima, no sábado, às 18h, e Kleiton & Kledir, no domingo, às 17h.
Imprimir