Imprimir

Notícias / Esportes

Romário apoia ‘espiadinha’ de Marin e defende eleição de Marco Polo

Globoesporte.com

O deputado federal Romário esteve na sede da CBF na tarde desta sexta-feira e voltou a dar declarações polêmicas. Dessa vez, o ex-atacante afirmou que José Maria Marin, presidente da entidade, tem razão em querer ver a lista das Olimpíadas 48 horas antes da divulgação. Mas achou o prazo muito curto. O tetracampeão, aliás, acha que o mandatário deve mesmo interferir na lista.

- Marin só errou quando pediu para ver a lista para a Londres 48 horas antes. Tem que ver com uma antecedência maior. Ele é o chefe e tem todo direito de saber a convocação. Deve interferir mesmo. Isso sempre aconteceu no futebol, mas com ele veio a público. É normal. Se eu fosse chefe, iria interferir nas convocações. Só fui à Copa de 1994 porque o Ricardo Teixeira interferiu por mim nas eliminatórias.

Na última quinta-feira, Marin informou que pediu a Mano Menezes para ver antes os 18 convocados para as Olimpíadas. Mas assegurou que não vai interferir. A lista será divulgada no dia 6 de julho. A competição vai de 25/7 a 11/08.

Em sua visita à sede da CBF, Romário comentou também sobre a disputa entre Rio de Janeiro e São Paulo pela vice-presidência da entidade na região Sudeste. E assim como José Maria Marin, deixou clara sua preferência por Marco Polo Del Nero, indicado pela FPF, na disputa com Zagallo.

- É uma pena que eu não possa votar nessa eleição para vice-presidente da CBF. Votaria no Marco Polo. Nada contra o Zagallo. O respeito por tudo que ele fez no futebol, mas administrativamente o Marco Polo é mais preparado. Faz um grande trabalho em São Paulo e tem muita experiência – declarou o Baixinho.

Para encerrar a sua sessão de “pitacos”, Romário sugeriu a Mano Menezes quem devem ser os três jogadores acima de 23 anos nas Olimpíadas de Londres.

- Eu levaria o Julio Cesar (goleiro do Inter de Milão), Thiago Silva (zagueiro do Milan) e um meia ou atacante. Se fosse um atacante, eu escalaria o Fred ou o Vagner Love, que vive grande momento no Flamengo – encerrou o ex-atacante.

Imprimir