Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Primeiras impressões: Porsche 911 Carrera S Coupé

Auto Esporte

A sétima geração do Porsche 911 Carrera chega neste sábado (21) ao Brasil. Como todos os de seu segmento, ele tem motor potente, assim como ronco que entusiasma, belo acabamento, pegada esportiva e, claro, um preço "salgado". Mas é por causa de sua essência que o 911 se destaca entre tantos concorrentes de números imponentes: a história do modelo se mistura com a do automóvel.

O carro ostenta um desenho inovador, que atravessa gerações desde 1963 sem perder o traçado original. A fórmula “mágica” da Porsche para a nova geração foi modernizar o carro sem jamais abrir mão das linhas criadas em 1962 pelo designer Ferdinand Alexander Porsche, mais conhecido como "Butzi", filho de Ferry Porsche e neto de Ferdinand Porsche, o criador do Fusca. Com um desenho tão diferenciado, o modelo marcou gerações: das que sonharam com o carro pilotado por Steve McQueen, no filme LeMans da década de 1970, passando pelas cartas do Supertrunfo, na década de 1980, até as que hoje se divertem por horas na série de games de corrida “Need For Speed”.

Embora pareça difícil, o Porsche tem pontos negativos. A começar pelo preço. No Brasil, o modelo está disponível, por enquanto, apenas na configuração top “S”, nas opções Coupé (com teto solar automático), que sai por R$ 639.000, e Cabriolet (conversível), a R$ 699.000. No Estados Unidos, por exemplo, a versão conversível começa em US$ 108 mil ou cerca de R$ 190 mil.
Imprimir