Imprimir

Notícias / Esportes

CBB anuncia naturalização, e Taylor deve ir à Olimpíada com o Brasil

Terra

A diretoria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou neste sábado que o jogador americano Larry Taylor conseguirá naturalizar-se brasileiro na próxima semana. Em nota oficial no site da entidade, o presidente da entidade e o técnico Rubén Magnano disseram receber a notícia com muita alegria.

A naturalização do armador do Itabom/Bauru deve ser anunciada no Diário Oficial da União (DOU), na próxima segunda-feira (dia 23 de abril) ou, no máximo,no dia seguinte. Com a documentação em ordem, o atleta poderá integrar a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

Desde que se prontificou a se naturalizar brasileiro, Taylor demonstrou interesse em jogar pela Seleção Brasileira. O atleta chegou a ser convocado por Magnano no grupo que treinou para o Pré-Olímpico de Mar Del Plata, no ano passado, mas os documentos não saíram a tempo.

"É um ótimo jogador, experiente e com muito boa técnica. Quando for oficializada a sua naturalização, vamos falar sobre ele", disse o técnico.

Larry recebeu a notícia antes da partida da última sexta-feira, quando o Itabom/Bauru jogou contra Sorocaba, em casa e venceu por 84 a 74, classificando para as quartas de final da Liga Nacional (NBB). No jogo, o armador fez uma bela jogada, quase de trás da tabela, e conseguiu arremessar com precisão na cesta adversária. O atleta terminou a partida com 20 pontos.
Imprimir