Imprimir

Notícias / Esportes

Brasileiro consegue índice para 110 m com barreiras do Mundial Juvenil

Terra

Em uma tarde nublada no estádio Ícaro de Castro Mello, Lucas da Silva (GR Barueri/CEE) tornou-se o terceiro atleta do Centro de Excelência, projeto da Federação Paulista de Atletismo (FPA) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a credenciar-se para o Mundial Juvenil, que será disputado em junho, na cidade de Barcelona (Espanha).

O velocista ficou em primeiro lugar nos 110 m com barreiras do Torneio FPA Juvenil e Menor, disputado neste sábado, com o tempo de 13s82 o índice exigido era de 13s85.

"Estava treinando bem, tinha feito 13s88 na semifinal e fico feliz por ter conseguido. Minha meta este ano é bater o recorde sul-americano, de 13s67", afirmou o atleta de 19 anos. Além de Lucas, Andressa Fidélis (GR Barueri/CEE), Kauam Kamal (Tapetes São Carlos/CEE) obtiveram índice para o principal evento da categoria neste ano.

Satisfeito com a performance de Lucas, o treinador Fabrício Wilkens lembra que ainda é preciso corrigir alguns detalhes para que a expectativa do atleta se concretize. "É uma prova muito técnica, assim temos que aprimorar mais para que ele chegue a uma condição de competitividade boa contra os melhores do mundo na categoria e na prova", explicou.

Jéssica Reis fez 6,40 m no salto em distância, 4 cm a menos que sua última prova, em 7 de abril, mas ainda está dentro do índice exigido. Quem também obteve índice para o evento na Espanha foi Paulo Enrique (EC Pinheiros), que atingiu 71,71 m no lançamento de dardo, e Felipe Lorezon (ASA Sertãozinho), que fez 56,55 m no lançamento do disco.
Imprimir