Imprimir

Notícias / Esportes

Schumacher é punido e largará na 22ª posição no GP do Bahrein

Terra

Depois do decepcionante resultado no treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher recebeu mais uma notícia. A Mercedes decidiu substituir a caixa de câmbio do carro do piloto antes da quarta corrida do Mundial, que começa às 9h (de Brasília) deste domingo, levando o piloto a perder cinco posições no grid de largada.

Assim, Schumacher, que iniciaria a prova na 17ª posição, caiu para a 22ª. Ele tentará fazer uma corrida de recuperação a bordo da Mercedes, time que conquistou a vitória e a pole position no GP da China, no último fim de semana, sempre com Nico Rosberg.

No Bahrein, Schumacher já havia tido dificuldades no treino classificatório, em que acabou superado com o cronômetro do Q1 já zerado pelo finlandês Heikki Kovalainen, da Caterham. Com uma quebra no DRS (sistema de abertura de asa traseira), o heptacampeão mundial só pôde completar uma volta rápida na primeira parte da sessão e foi eliminado precocemente.

Ele ficou com o 18º melhor tempo no sábado, mas ganhou uma posição no grid devido à penalização do venezuelano Pastor Maldonado, que também trocou o câmbio e por isso largaria na 22ª colocação - agora passou à 21ª.
Companheiro do alemão, Rosberg partirá do quinto posto no circuito do Sakhir, atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, do australiano Mark Webber, da Red Bull, e do inglês Jenson Button, da McLaren.
Imprimir