Imprimir

Notícias / Esportes

"Promessas", Roger e Pimpão buscam semi e consolidação de carreiras

Terra

Vencer a sólida defesa do Corinthians não tem sido missão fácil para os adversários. Neste domingo, será a vez de a Ponte Preta tentar obter êxito neste quesito para conseguir avanças às semifinais do Campeonato Paulista. A equipe campineira tem no ataque dois nomes que são conhecidos no futebol brasileiro, principalmente por terem sido apontados como duas promessas em um passado recente: Roger e Rodrigo Pimpão.

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

Roger é natural de Campinas e, acima disso, criado dentro da própria Ponte. Aos 27 anos, o atacante é titular no time do técnico Gilson Kleina e busca ser decisivo na reta final do Estadual. Ele já defendeu a Ponte Preta em 83 jogos, porém, com apenas 20 gols, tendo média de 0,24 gols/jogo.

O atacante, porém, não é unanimidade entre os torcedores. Mesmo sendo revelado nas categorias de base do clube, Roger defendeu o rival Guarani em 2010 e isso causou revolta em parte da torcida ponte-pretana. Na ocasião, o atacante chegou a vestir a camisa de uma das torcidas organizadas do Guarani, o que não agradou aos torcedores da Ponte.
Essa é a terceira passagem de Roger pela Ponte Preta, mas o atacante defendeu inúmeros clubes do futebol brasileiro e também do exterior. O jogador passou por São Paulo, Palmeiras, Sport, Fluminense, Vitória, Ceará e Kashiwa Reysol, do Japão. Agora, busca consolidar a carreira de vez e levar o time às semifinais do Paulista.

Já Rodrigo Pimpão, 24 anos, é natural de Curitiba e iniciou a carreira pelo Paraná Clube. Destaque no time no Brasileiro de 2008, foi contratado pelo Vasco da Gama como uma das principais revelações do futebol brasileiro e esse status pode ter pesado no desempenho dele desde então.

Jogador de velocidade, Pimpão teve bons momentos no Rio, mas retornou ao Paraná após ser cedido por empréstimo. Depois do encerramento do vínculo, foi emprestado para o Cerezo Osaska e depois para o Omiya Ardija, ambos do futebol japonês. Quando todos apontavam que ele ganharia nova chance no Vasco veio um outro empréstimo, agora para a Ponte Preta.

No clube desde o começo do ano, Rodrigo Pimpão disputou 19 jogos e marcou cinco gols, tendo média de 0,26/jogo. Anunciado pela diretoria para a disputa da temporada, tem altos e baixos com a torcida. Atualmente na reserva, o jogador tem entrado bem no decorrer dos jogos e, pelo jeito, Kleina encontrou a melhor forma de utilizar esta que ainda é considerada uma das promessas.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam no domingo, às 16h, no Pacaembu, pelas quartas de final do Paulista. No último domingo, pela rodada final da primeira fase, o time da capital venceu por 2 a 1 em Campinas. O resultado, aliado a derrota do São Paulo para o Linense, determinou que os times se reencontrassem no Estadual.

Imprimir