Imprimir

Notícias / Esportes

Pedros disputam final contra alemães na etapa de Roma do Circuito Mundial

Globo Esporte

Para manter a hegemonia brasileira na temporada do Circuito Mundial, Pedro Cunha e Pedro Solberg enfrentarão os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann na final da etapa de Roma neste domingo. A dupla carioca garantiu a vaga na decisão ao conquistar duas vitórias em apenas um dia.

No primeiro duelo, os Pedros venceram os italianos Nicolai, atual campeão mundial sub-21, e Varnier por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16, pela repescagem. Depois, enfrentaram os compatriotas Harley/Alison na semifinal e bateram seus algozes de Xangai por 2 sets a 1 (21/19, 13/21 e 15/13), em um jogo de 1h08 de duração.

- Foram dois grandes resultados. Alison e Harley haviam nos superado nos dois encontros anteriores. Poderíamos até ter vencido por 2 sets a 0, mas eles não desistem nunca e foram buscar. Felizmente, optamos pelas jogadas certas nos momentos decisivos - disse Pedro Solberg, campeão do Circuito Mundial 2008 ao lado de Harley.

Se vencerem a decisão na capital italiana, Pedro Cunha e Pedro Solberg manterão o domínio brasileiro no Circuito Mundial. Em 2009, já contando com a etapa italiana, o Brasil tem sete das nove medalhas disputadas até o momento.

Ricardo e Emanuel caem na semifinal

Pela primeira vez na temporada, a final de uma etapa do Circuito Mundial não será 100% brasileira. Ricardo e Emanuel foram eliminados pelos alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19) neste sábado. O resultado leva os campeões olímpicos à disputa do terceiro lugar contra Alison e Harley, para completar o pódio italiano com duas duplas do país.

- Foi a nossa noite. Cometi alguns erros no segundo set, mas, com exceção deste momento, conseguimos competir de igual para igual com uma das melhores duplas de todos os tempos - afirmou Reckermann.
Imprimir