Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar pede cuidado com Lucas: 'Se deixar, ele acaba com o jogo'

Globo Esporte

A semifinal do Campeonato Paulista entre São Paulo e Santos, no próximo fim de semana, no Morumbi, não terá o maior astro do Tricolor, Luis Fabiano. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino, no último sábado, quartas de final do estadual, e está suspenso. O importante desfalque é lembrado por Neymar, mas o camisa 11 do Peixe exalta outro grande jogador do rival: Lucas.

Amigo pessoal do atacante santista, o meia são-paulino deve ser a grande esperança do Tricolor para a semifinal. Na partida da primeira fase do estadual, ele foi decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Alvinegro, no mesmo Morumbi (assista aos gols no vídeo acima).

- Precisamos ter muita atenção com Luis Fabiano, que é um artilheiro, e com Lucas, um craque muito habilidoso. O Luis Fabiano não poderá jogar, mas será bem substituído e, se deixar, o Lucas acaba com o jogo - analisou o atacante que, por um momento, esqueceu a suspensão do centroavante rival.

Antes da semifinal, porém, o Peixe tem importante confronto pela Libertadores. Na quarta-feira, às 21h50, o Alvinegro encara o Bolívar, em La Paz, primeiro jogo das oitavas de final da competição continental. Enquanto isso, o São Paulo joga contra a Ponte Preta, quinta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli.

Se conseguir o título paulista, o Peixe repetirá o feito realizado entre 1967 e 1969. Foi a última vez que uma equipe paulista conseguiu três títulos estaduais seguidos.

O Tricolor, por sua vez, busca a conquista para acabar com um jejum de três anos sem taças. O último título do São Paulo foi o Campeonato Brasileiro de 2008, quando ainda tinha o técnico Muricy Ramalho, hoje treinador do Santos.
Imprimir