Imprimir

Notícias / Cidades

Reeducação: Albergados recebem orientações sobre postura

Da Assessoria/Defensoria Pública de Mato Grosso

A lei de execução penal prevê que os albergues (local destino ao cumprimento de pena no regime semiaberto) devem conter aposentos para acomodar os presos e local adequado para cursos e palestras.

Com a intenção de reeducar os apenados, a Repare - Rede Permanente de Assistência ao Recluso e ao Egresso, uma organização não governamental cujo objetivo é reintegrá-los, em parceria com a Defensoria Pública está promovendo, desde março, palestras sobre diversos temas no albergue masculino de Várzea Grande.

No último sábado (21), a fisioterapeuta Dra. Sharlene Amiki, proprietária de um estúdio de pilates e funcionária do Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, foi até a Casa do Albergado para orientar os apenados sobre a postura e a importância do alongamento antes, durante e depois do trabalho.

Segundo a fisioterapeuta 80% da população do mundo apresentará algum tipo de doença na coluna por falta de boa postura no trabalho, na escola ou quando dorme.

A prevenção é o melhor remédio para evitar problemas como bicos de papagaio, lordoses, escoliose e outras patologias. A prática de alguma atividade física somada ao alongamento, além da forma como a pessoa se abaixa para pegar um objeto são cuidados simples e que fazem muita diferença ao longo da vida de uma pessoa.

Ao final da palestra alguns reeducandos foram avaliados pela fisioterapeuta, que os ensinou a alongarem e fazerem uma auto massagem.
Imprimir