Imprimir

Notícias / Educação

Sistema Fiemt abre inscrições para curso de operações de câmbio em Rondonópolis

Da Assessoria/ Sistema Fiemt

Ampliar a capacidade de identificar riscos associados às operações de câmbio e comércio exterior será o objetivo do curso realizado pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-MT), no dia 17 de maio, para os empresários de Rondonópolis. O público-alvo são empresas que atuam na área de comércio exterior ou que desejam entrar nesse mercado.

O instrutor será o economista e gestor de Produtos de Tesouraria da Diretoria de Finanças do Banco do Brasil, Daniel Almeida Leite. Há mais de oito anos no mercado financeiro e com vasta experiência em mesa de operações, ele também possui mestrado em Economia pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBEDEC) e MBA em Negócios Financeiros pela PUC-SP.

No conteúdo programático constam as seguintes abordagens: Importância dos Cenários Financeiros, Tipos de Riscos, Proteção Financeira, Mercado Derivativos, Instrumentos de Proteção Financeira, Fluxo Operacional e Tipos de Contrato.

Segundo a coordenadora do CIN-MT, Gabriela Fontes, o curso é interessante às empresas que realizam operações com commodities e moedas externas, além de atender também os produtores rurais. “O curso oferece conhecimento para que o agente de mercado, aquele que busca proteção, utilize o instrumento mais adequado para tornar as operações de compra e venda, tanto de mercadoria quanto de moedas, mais seguras em relação às bruscas alterações de preço”, afirma.

O investimento por pessoa para o “Curso proteção Financeira em Câmbio e Comércio Exterior” é de R$ 150 até o dia 04 de maio. A partir dessa data o valor será de R$ 200. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (65) 3611 1565 ou (65) 3611 1655. O evento é realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul (Siar Sul), Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário de Rondonópolis (Sinduscon Sul), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul (Sindimec Sul), Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e Serviço Nacional da Indústria (Senai-MT).

Imprimir