Imprimir

Notícias / Esportes

Cafu jogará contra Evo Morales a 4.153 metros acima do nível do mar

Terra

Um time liderado pelo ex-lateral da seleção brasileira Cafu jogará contra o time do presidente boliviano Evo Morales na inauguração de um campo de piso sintético a 4.153 metros do nível do mar na Bolívia.

A informação foi confirmada pelo gerente da Cervejaria Boliviana Nacional, Ibo Blazicevich. A empresa organizada a festa, que será realizada em Santiago de Collana, a 124 quilômetros de La Paz. Cafu chegará sexta-feira a capital boliviana.

"Desafiamos o time do presidente para a inauguração do campo, também como uma maneira de mostrar que se pode praticar futebol na altitude", disse Blazicevich. O país já organizou diversos eventos com esse objetivo desde 2009, quando a Fifa vetou partidas oficiais em cidades situadas a mais de 2.700 metros de altitude, como La Paz.

Morales, fã confesso de futebol, costuma disputar "peladas" durante suas visitas oficiais a outros países ou durante cúpulas internacionais. Seu time é composto por seguranças, funcionários e alguns ex-jogadores profissionais.

Cafu, por sua vez, fará parte de uma equipe montada pela cervejaria boliviana, filial da multinacional Anheuser-Busch InBev, que assinou com o governo do país um acordo para incentivar atividades esportivas.
Imprimir