Imprimir

Notícias / Esportes

Atlético-MG vence no reencontro de Celso Roth com o Grêmio

Globo Esporte

Tardelli e Feltri comemoram gol do GaloCelso Roth deixou o Grêmio logo após a eliminação no Campeonato Gaúcho. O reencontro aconteceu neste sábado, no Mineirão, onde o Atlético-MG, atual clube do técnico, venceu por 2 a 1 o Tricolor, pelo Campeonato Brasileiro. Thiago Feltri abriu o placar para o Galo, e Herrera deixou tudo igual. Nos acréscimos, Diego Tardelli marcou de pênalti. Este foi o último jogo de Marcelo Rospide no comando da equipe do Sul, já que Paulo Autuori será apresentado na segunda-feira.

Com o resultado, as duas equipes seguem caminhos distintos. Ambas empataram na primeira rodada e se separam agora, com quatro pontos para os mineiros e um para os gaúchos. O próximo compromisso do Atlético-MG é o Sport fora de casa. Já o Grêmio vai receber o Botafogo. Os dois jogos são no dia 24.

O jogo

A partida até que começou movimentada, com uma chance para cada lado. Aos quatro minutos, Jonas arriscou de fora da área e chutou com perigo por cima do gol. Com seis de jogo, Júnior encontrou Thiago Feltri em boas condições na área, mas o lateral nem chutou e nem cruzou, perdendo boa oportunidade ao mandar bola pela linha de fundo.

Mas com o decorrer do tempo, as defesas foram levando a melhor, e as oportunidades foram escassas até o intervalo. Só o Galo conseguiu ameaçar. Aos 27, Thiago Feltri roubou bola de Léo e quase acertou o ângulo esquerdo, com Victor mandando para fora.

Com 40 minutos, Júnior foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Éder Luís emendou, e no caminho Diego Tardelli desviou. A bola carimbou o travessão e não entrou.

Etapa final tem gols

A segunda etapa foi bem mais movimentada. Logo aos quatro minutos, Maxi Lópes passou por Welton Felipe e chutou no canto direito. Juninho saltou e colocou para escanteio. Três minutos depois, Souza chutou também no canto direito. O goleiro atleticano desta vez segurou firme. Aos oito, a terceira seguida do Tricolor. Fábio Santos cruzou da esquerda, Jonas dominou, girou e chutou por cima.

A resposta do Galo veio aos dez. Diego Tardelli fez jogada pela esquerda e cruzou. Victor cortou para o meio da área, e Júnior, livre, chutou por cima do gol.

Em contra-ataque puxado por Tcheco, quase saiu o primeiro. O capitão avançou pelo meio, e o chute saiu raspando a trave esquerda.

Depois de um primeiro muito ativo, o lateral-esquerdo Thiago Feltri sumiu na etapa final. Mas apareceu para abrir o placar, aos 30. Jonílson deu passe para Carlos Alberto na lateral direita e de lá saiu o cruzamento. Diego Tardelli furou, mas Feltri mandou para o gol.

Não houve muito tempo para comemorar. Com 34 da etapa final, Tcheco bateu falta para a segunda trave, Herrera cabeceou para o chão e empatou.

Entretanto, o Galo conseguiu a vitória nos acréscimos. Após bola parada para o Alvinegro, a bola pareceu resvalar no braço aberto de Joilson, e o árbitro Wilson Seneme marcou pênalti. Os jogadores do Grêmio alegaram que não foi intencional e que houve um lance parecido com Welton Felipe na área atleticana, em uma disputa com Maxi López. Na cobrança, Tardelli, com paradinha, bateu no canto esquerdo e desempatou.
Imprimir