Imprimir

Notícias / Brasil

Aluno é espancado dentro de sala de aula após ser vítima de bullying

G1

 Um estudante de 13 anos foi vítima de bullying após ter sido espancado por outro aluno, de 15 anos, dentro de sala de aula. De acordo com a polícia, o crime ocorreu na quinta-feira (19), na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. O garoto teve ferimentos graves no rosto. Por causa das agressões, ele está afastado dos estudos.

O caso foi registrado na Polícia Civil e está sendo apurado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O Conselho Tutelar da Zona Leste também está dando apoio às investigações. A diretora do colégio, Lucicléia Moreira, não foi localizada para dar declarações sobre o caso.

Em casa, o adolescente contou que já vinha sofrendo bullyng desde o ano passado, quando foi transferido para aquela escola. "Os colegas criam apelidos e me xingam, por causa do meu peso", afirmou. Na quinta-feira, contou ele, um outro estudante iniciou as ofensas, desta vez, fazendo 'brincadeiras' de mau gosto sobre a mãe dele, que tem pele escura. "Eu não gostei do que ele disse e pedi para parar, mas as ofensas continuaram. Fiquei irritado e reagi. Foi quando ele começou a me bater sem parar. Nem os colegas, nem os funcionários da escola me ajudaram ou o tiraram de cima de mim", afirmou.


A mãe do adolescente, de 52 anos, disse que ficou indignada e foi à escola pedir providências, mas nada foi feito. "O meu filho não é santo, mas a situação de violência só chegou a esse ponto dentro da escola porque ninguém fez nada", disse.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc-AM) informou ao G1 que a vítima das agressões tem histórico de indisciplina e que já foi punido disciplinarmente, mas isto não justifica a violência. O autor das agressões foi punido com uma semana de suspensão. Além disso, a gerência educacional da Zona Leste de Manaus se prontificou a ajudar a família do estudante, dando suporte a ele na volta à sala de aula ou na escolha de outro colégio para continuar os estudos.
Imprimir