Imprimir

Notícias / Esportes

Mesmo sem gols, Luxa segue apostando em Marquinhos

Globo Esporte

O atacante Marquinhos chegou ao Palmeiras no início do ano depois de muita especulação envolvendo seu nome e o clube paulistano. Revelação do Vitória no Brasileiro do ano passado, o jogador passou por uma operação no púbis assim que foi apresentado e ficou quase um mês parado. E, depois de ser integrado ao time, ele ainda não conseguiu justificar a sua contratação.

Mas, apesar de ser contestado por alguns torcedores, o atacante de 19 anos tem o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo, que aposta no seu futebol para fazer dupla de ataque com Keirrison, neste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. Com 19 partidas no ano, Marquinhos ainda não conseguiu deixar a sua marca nas redes adversárias, fato que não incomoda o treinador palmeirense.

– É como todo jovem. Tem de dar força. O moleque tem potencial, então bota pra jogar. Daqui a pouco tudo que é ruim vira bom. E ele passa a fazer um, dois gols e vai ser ídolo – comentou o treinador palmeirense.

Para mostrar que está ao lado do jogador, Luxemburgo usou como exemplo o meia Diego Souza, contratação mais cara da temporada passada e que demorou a engrenar no time paulista.

- Ele foi a mesma coisa em 2008. Foi execrado e hoje é enaltecido pelos torcedores. Futebol é assim mesmo. Até por isso é tão gostoso – justificou o técnico.
Imprimir