Imprimir

Notícias / Política BR

Cardozo diz que Polícia Federal vai fornecer informações que CPI pedir

G1

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou na tarde desta quarta-feira (25) que a Polícia Federal irá disponibilizar informações para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), criada para investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresas.

A primeira medida adotada pela CPI mista (deputados e senadores) após a instalação nesta quarta foi requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) as informações dos inquéritos que tramitam no tribunal e envolvem questões relacionadas ao bicheiro.

"Eu disponibilizarei as informações que tenho para a CPI fazer um bom trabalho. A CPI tem poderes de autoridade judicial. Na medida em que o plenário aprovar a disponibilização de qualquer documento, cumpriremos", afirmou o ministro, que participou nesta quarta de uma audiência na Câmara dos Deputados sobre a elaboração de um novo Código Comercial.

Na manhã desta quarta, o ex-diretor da Delta Construção Cláudio Abreu, afastado de seu cargo após revelação de ligação com o bicheiro Carlos Cachoeira, e um vereador de Goiás foram presos durante a Operação Saint-Michel, segundo o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). Cardozo não quis comentar as prisões, mas disse que a polícia segue "ordens judiciais".

"A CPI é órgão do Congresso e deve desenvolver suas atividades. Da parte do Executivo, a Polícia Federal continua trabalhando, investigando. Fez um excelente trabalho de investigação e vamos continuar. O Congresso toca a CPI e vamos tocar nosso lado, obedecendo às ordens judiciais", disse o ministro.
Imprimir