Imprimir

Notícias / Esportes

Pai do corintiano Willian comanda próximo rival de Túlio no Tanabi

Globo Esporte

O Uraniense, time amador da cidade de Urânia, na região de São José do Rio Preto, será o segundo adversário de Túlio Maravilha em sua passagem pelo Tanabi na caminhada rumo ao milésimo gol. O jogo será na próxima terça-feira, às 10h, em no estádio prefeito Alberto Victollo, em Tanabi, e o adversário, embora desconhecido, tem um personagem de fama relativa: seu técnico é Raimundo Manuel de Siqueira, o Motorzinho, pai do atacante Willian, do Corinthians.

Seu Raimundo diz, inclusive, que já definiu a tática para segurar Túlio. O atacante tem 986 gols na carreira, por suas próprias contas, e quer fazer mais sete pelo Tanabi antes de voltar ao Botafogo, onde foi campeão brasileiro de 1995 e viveu os melhores momentos de sua carreira, para fazer os sete restantes até o milésimo.

- Estou montando um time bom e para não passar vergonha. Vamos fazer um paredão com a zaga e temos um goleiro experiente, que já atuou profissionalmente. Vai ser difícil ele marcar gol -, disse o técnico.

Motorzinho conta que conheceu Túlio em 2009, quando Willian atuava no Vila Nova e o Maravilha defendia o Itumbiara. Ele promete uma defesa bem armada para não incluir seu time na lista de vítimas do atacante, embora acredite que o Tanabi esteja montando um bom time para disputar a quarta divisão do Campeonato Paulista.

- O Túlio tem o compromisso de fazer gol, e a gente tem de vencer a partida. Vamos fazer de tudo para não levar gol dele - promete.

"Vai passar em branco"

Túlio chegará a Tanabi na manhã de segunda-feira e, embora desta vez não deva participar de carreata, novamente não deve treinar com os companheiros. Depois de fazer um gol de falta em sua estreia, o empate por 3 a 3 contra o RCA Cruzeiro, de Rio Preto, também amador.

O Uraneinse disputa campeonatos de várzea na região de Jales. E Jucélio, o camisa 1 "experiente" citado por Raimundo Motorzinho, promete evitar novos festejos de Túlio. Profissional de 1990 a 1998, ele tem como ponto alto na carreira a passagem pelo Joinville, de Santa Catarina, onde disputou a Série C do Brasileiro, e não quer fazer parte da longa estatística do Maravilha, ainda que torça por ele. .

- Acho que ele conseguirá o milésimo gol, sim. É um bom jogador, sempre foi artilheiro onde passou e tem muita força de vontade, mas vou dar muito trabalho para ele e não será fácil marcar gol em mim. A gente treina duro todos os dias e não quero fazer parte desta festa. Nesse jogo, o Túlio Maravilha vai passar em branco - avisa.

Depois de pegar o Uraniense, o Tanabi deve fazer sua estreia na quarta divisão do Paulista. Será no domingo, às 10h, contra o Fernandópolis. Túlio ainda não confirmou presença, mas deve jogar - ainda que o técnico Xandy Marques o tenha ameaçado com o banco de reservas.

Imprimir