Imprimir

Notícias / Esportes

Marcelo Oliveira acredita que time fica mais forte com quatro no meio

Globo Esporte

O Cruzeiro vai enfrentar o América-MG com o esquema tático 4-4-2 neste domingo. O meio-campo será formado por dois volantes de contenção, Marcelo Oliveira e Leandro Guerreiro, e por dois meias de armação, Roger e Montillo. Um dos componentes do setor, Marcelo Oliveira acredita que o time fica mais forte, com quatro homens no meio-campo.

Quando temos três atacantes, fica um pouco de espaço para o adversário, mas é tudo treinado. Com apenas dois no ataque, ficam dois meias ali na frente, o que diminui o espaço do adversário.

A queda de desempenho do setor defensivo do Cruzeiro nas últimas cinco partidas é nítida. O time começou atrás no placar em todas elas. Para Marcelo Oliveira, entretanto, a culpa não é só dos defensores e sim de toda a equipe.

- Não é somente a defesa e o goleiro. Às vezes, o lance começou num volante que errou o passe ou atacante que perdeu uma bola. Um detalhe lá na frente pode acarretar em um gol lá atrás. Tem que ser o grupo todo, não só a defesa.

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Raposa precisa vencer para chegar à decisão do Campeonato Mineiro. Ao Coelho basta um empate. A TV Globo Minas transmite o clássico, ao vivo e em alta definição, para todo o estado, logo após Temperatura Máxima. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

Imprimir