Imprimir

Notícias / Esportes

Com sobras, Thiago Pereira honra favoritismo e vence 400 m medley

Terra

Favorito na prova, Thiago Pereira ficou com o ouro nos 400 m medley no Troféu Maria Lenk, disputado na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Em prova de sua especialidade, o nadador venceu com extremo predomínio, sem ser ameaçado pelos rivais e com tempo de 4min13s48.

Na segunda colocação ficou Esteban Enderica, do Fluminense, com 4min23s08. E o bronze foi de Diogo Yabe, do Minas, ao cravar 4min23s48. Os atletas não conseguiram aguentar o ritmo do atual campeão sul-americano da prova. Thiago Pereira vai disputar os 400 m medley nos Jogos Olímpicos de Londres.

"A prova vai ser no primeiro dia de competições, e os 200 m medley, se não me engano, é no quarto ou quinto dia. Então dá para descansar também", disse ao Sportv. Apesar da vitória fácil, Thiago Pereira se mostrou insatisfeito com o resultado, culpa da maratona de provas que tem enfrentado no Rio de Janeiro.

"Essa é uma competição longa, e não é fácil entre as provas de revezamento, disputa individual e eliminatória. Eu até falei para o Diogo (Yabe): nós estamos há 10 anos nessa, sempre com as mesmas provas. Queria nadar na casa dos 4min11, mas pelo desgaste está bom", complementou o atleta do Corinthians.
Imprimir