Imprimir

Notícias / Esportes

Arapongas vence o Cianorte e fica com a vaga para a Copa do Brasil

Globo Esporte

O Arapongas se candidatou à quarta vaga da Copa do Brasil 2013 para o futebol paranaense, com a vitória sobre o Cianorte por 2 a 0, no Estádio Albino Turbay, pela última rodada do Paranaense. Léo Itaperuna fez o primeiro gol e Rui fechou a conta aos 46 minutos do segundo tempo. A equipe chegou a 38 pontos, alcançando o Leão, e garantiu a chance de disputar o torneio nacional com uma vitória a mais no critério de desempate.

A quarta vaga para a Copa do Brasil ainda não está garantida para o Paraná e somente deverá ser definida no ano que vem, em razão das mudanças no regulamento da competição. A partir do ano que vem até mesmo os times classificados para a Libertadores deverão jogar a Copa do Brasil.

Enquanto espera, Arapongas e também o Cianorte já têm calendário para o restante do ano. Os dois times estão classificados para a Série D, que começa no mês de maio. Antes disso, eles se encontram na disputa da final do interior. A primeira partida será no Albino Turbay na próxima quinta-feira. O segundo jogo será em Arapongas, no dia 6, domingo.

O Arapongas faz o gol sobre o Cianorte aos 25 minutos do primeiro tempo com o artilheiro Léo Itaperuna. Em cobrança de escanteio, a bola passou por toda a defesa do Cianorte e sobrou no pé do jogador, que só empurrou para dentro do gol.

Mostrando uma boa organização em campo, o Arapongas dominou o jogo no primeiro turno, com mais volume de jogo dominando o meio de campo e não se assustou como o Cianorte, que não criou jogadas ofensivas.

Apagado, o Leão não dava sinais do time que foi a sensação do primeiro turno, que ficou exemplificado pelo artilheiro da equipe Henrique, que quase não apareceu. O jogador acabou saindo no final do primeiro tempo, depois de uma trombada com o marcador do Arapongas.

No segundo tempo, o Arapongas recuou e se aproveitou mais dos contra-ataques. Mesmo assim, as chances continuavam a aparecer pelo lado do time visitante. O Leão apertava, mas era pouco efetivo e não transformava a posse de bola em chances claras de gol.

O Arapongas fechou o caixão com Rui aos 45 minutos, que acertou o ângulo do gol do goleiro Fabrício.
Imprimir