Imprimir

Notícias / Esportes

Judoca mato-grossense intensifica os treinos já mirando Olimpíadas 2016

Da Redação - Priscilla Vilela

Ainda faltam quatro anos para a realização das Olimpíadas 2016, mas os fãs de esporte em Mato Grosso já podem começar a sentir a alegria de ter um representante na competição-que é uma das mais importantes e assistidas mundialmente - em específico no judô.

O medalhista David Moura, já conhecido na rota da área não só no estado, mas em todo o país, garante que tem todos os quesitos e qualidade para ser um campeão olímpico, além da dedicação para ser um campeão olímpico, claro, apesar dos riscos durante a ‘corrida’ pelo sucesso.

“Ninguém tem certeza que vai ganhar, mas eu vou estar pronto em todos os sentidos para ser um campeão olímpico durante a competição no Rio de Janeiro em 2016”, destacou em entrevista a reportagem do Olhar Direto.

David é esportista desde criança, quando começou a aplicar os primeiros golpes sob a supervisão do pai, Fenelon Müller
, também um grande representante e campeão do esporte em Mato Grosso.

Com várias conquistas nos ombros, hoje ele se dedica aos treinos junto a seleção brasileira e viaja o mundo todo representante o judô e levando o destaque de ser mato-grossense aos rankings nacionais e internacionais.

A rotina de treinos do atleta é pesada, com lutas e treinos técnicos ao longo de toda a semana, acompanhando de uma equipe composta além de profissionais, de amigos, que se dedicam a integrar o acompanhamento como forma de participar da conquista de um futuro sonho.

Na agenda, as competições da Copa de Judô em Miami e a base de treinos da seleção brasileira no Japão, são as mais próximas, a serem realizadas ainda em maio. Já em junho, o Grand Slam é o próximo desafio a ser conquistado.

Imprimir