Imprimir

Notícias / Esportes

Colorado bate o Palmeiras e assume a liderança provisória do Brasileiro

Folha Online

O Palmeiras voltou a cair no "alçapão" do estádio Beira-Rio ao ser superado pelo Internacional, por 2 a 0, neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro-2009.

Em seis jogos no Beira-Rio desde a primeira participação palmeirense nos pontos corridos, em 2004, foram cinco derrotas e um empate. A última vitória do time paulista no estádio gaúcho aconteceu em 1997.

Com a derrota de hoje, o Palmeiras mantém três pontos na tabela --venceu o Coritiba, na estreia, por 2 a 1. Já o Inter obteve sua segunda vitória no torneio --estreou batendo o Corinthians, no Pacaembu, por 2 a 1.

O Palmeiras agora volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando faz clássico com o rival São Paulo, no estádio do Parque Antarctica. Na terça-feira, o elenco alviverde inicia concentração em Atibaia.

Sem compromissos no meio de semana pela Taça Libertadores da América --só volta a jogar pelo torneio no dia 28, contra o Nacional-URU--, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o que tinha de melhor para o jogo de hoje.

O meia-atacante Willians, com dores no púbis, foi desfalque e deu lugar a Marquinhos.

Focado na partida de quarta-feira, contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Inter mandou a campo esta tarde um time desfigurado. Os atacantes Nilmar, D'Alessandro, o volante Guiñazu e o lateral Kléber não começaram a partida.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times buscando o ataque. O Inter soube aproveitar uma jogada individual para abrir o marcador no início do jogo. Aos 11min, Taison deu belo drible em Pierre no lado esquerdo e cruzou; a bola chegou para o zagueiro Danny Morais completar para o fundo do gol.

Mal no jogo, o Palmeiras não conseguia criar jogadas de ataque e não incomodava a meta do goleiro Lauro. Mais objetivo, o Inter quase fez o segundo aos 32min. Após bola alçada na área, a zaga cortou mal, e a bola sobrou para Taison, que chutou forte e obrigou Marcos a fazer grande defesa.

A primeira boa chance do time paulista aconteceu aos 36min. Keirrison tocou para Diego Souza, que fez jogada individual dentro da área e chutou muito próximo da trave esquerda do goleiro Lauro.

Na segunda etapa, Luxemburgo trocou um volante por outro ao sacar Souza para a entrada de Mozart. O panorama, no entanto, pouco mudou, e aos 11min o treinador fez outra troca: saiu Marquinhos e entrou Ortigoza.

A equipe alviverde melhorou no jogo e passou a pressionar o rival. Aos 19min, após cruzamento da direita, Diego Souza cabeceou, e a bola tocou na trave, saindo pela linha de fundo.

O Inter passou a explorar os contra-ataques e quase ampliou aos 30min, em chute de fora da área de Guiñazu, que assustou o goleiro Marcos. Depois disso, o Palmeiras ainda perdeu grande chance nos acréscimos, com Keirrison, que chutou em cima do goleiro Lauro.

Na sequência do lance, o time gaúcho fez o segundo e sacramentou a vitória. Após jogada pela esquerda, Nilmar chutou em cima de Marcos, e D´Alessandro pegou o rebote para fechar o placar.
Imprimir