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Notícias / Variedades

Aberta as inscrições para Prêmio Print de Criação Publicitária no estado

Da Redação - Laura Petraglia

Um dos maiores prêmios de criação publicitária de Mato Grosso já se encontra com as inscrições abertas. O 9º Prêmio Print este ano traz novidades: adicionou mais três categorias ao evento, conquistou seu espaço e se consolida como uma das importantes iniciativas no mercado publicitário, reconhecendo e divulgando talentos.

De acordo com informações da assessoria do evento, até o dia 9 de maio os agentes da publicidade podem inscrever seus trabalhos no 9º Prêmio Print de Criação Publicitária, nas categorias Varejo, Institucional, Órgãos públicos e Autarquias, Outdoor, Reciclado, Material de Expediente, Editorial e nas estreantes Revista, Revista Institucional e Comunicação Visual.

Este ano o Prêmio criou o Voto Popular, e a Categoria Universitária traz um novo desafio aos estudantes, desta vez o tema é Limpeza da nossa cidade. Para participar, as agências e editoras da região Centro-Oeste devem inscrever suas peças gráficas produzidas e veiculadas na Gráfica Print entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2011. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.graficaprint.com.br) ou mediante ficha de inscrição retirada na Print. Vale destacar que não será permitida a inscrição da mesma peça em mais de uma categoria.

Categorias

O 9º Prêmio Print de Criação Publicitária apresenta 10 categorias e também a Categoria Universitária. O Varejo destina-se à qualquer peça produzida com característica promocional, que especifique valor ou preço, condições de pagamento ou quaisquer outras vantagens oferecidas que induzam à compra de um produto ou serviço.

Já a Institucional abrange peça produzida de característica institucional de um produto, serviço, instituição ou evento. Órgãos Públicos e Autarquias envolvem peça produzida de característica institucional ou promocional de uma instituição publica de caráter executivo, jurídico ou legislativo. Quando o assunto é Outdoor, a peça de cartaz de rua em lona ou papel produzido e veiculado pela Gráfica.

A categoria Reciclado refere-se à peça produzida em papel reciclado. O Material de Expediente destina-se a peça produzida com características de papelaria, como cartão de visitas, pasta, envelope, papel timbrado. O Editorial abrange qualquer peça produzida com elementos editoriais, como livros, guias e jornais informativos.

Nesta edição, três novas categorias fazem parte do prêmio: Comunicação Visual, Revista e Revista Institucional. A categoria Comunicação Visual é para peça produzida e instalada pela Gráfica, como fachada, envelopamento de carro, vitrine e painéis.

Revista é destinada para publicações periódicas mensais, sem recursos gráficos especiais, que possuam expediente, seções permanentes e reportagens, com no mínimo 28 páginas, coladas ou grampeadas. E a Revista Institucional refere-se a publicações periódicas (bimestrais, trimestrais ou semestrais), com recursos gráficos especiais, com caráter segmentado.

Todos os produtos inscritos nestas duas últimas categorias devem ter produção, venda ou distribuição regulares. Serão julgadas somente as peças das agências que apresentarem o certificado do CENP- Conselho Executivo de Normas Padrão; o certificado do Sinapro-MT – Sindicato Mato-Grossense das Agências de Propaganda. Para as inscrições de editoras será exigida a certificação do CIOFE; o cadastro na CBL – Câmara Brasileira do Livro; e cadastro no – ISBN – International Standard Book Number.



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