Imprimir

Notícias / Esportes

Edu Dracena elogia defesa e destaca novo estilo de jogo do Santos

Globo Esporte

Os jogadores santistas estão em festa após a vitória por 3 a 1 no clássico contra o São Paulo, no último domingo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O resultado classificou a equipe para a final do torneio estadual, contra o Guarani. Para o zagueiro e capitão do Peixe, Edu Dracena, o time foi mais competente e por isso mereceu ganhar a partida.

Segundo o jogador, o tropeço diante do Tricolor ainda na fase de classificação do estadual - o time do Morumbi venceu o Alvinegro por 3 a 2, na 14ª rodada - serviu de motivação extra para os jogadores na sequência da temporada.

- Aquela derrota que tivemos para eles (São Paulo), no primeiro turno, fez com que nós entrássemos mais ligados ainda. Mexeu bastante conosco. Sabíamos que não seria fácil. O São Paulo vive um grande momento e, dentro do Morumbi, é mais forte ainda. Mas, o Santos foi mais competente. Não há como ter questionamentos sobre a vitória - disse.

Dracena comentou também sobre o atual do sistema defensivo do Santos, que foi muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho após a semifinal. Para ele, houve melhora no setor devido ao grupo inteiro e não somente os atletas que atuam atrás.

- Uma equipe não se faz só defensores. Quando você toma um gol a culpa não é só da defesa e quando você marca, não é só mérito do ataque. Todos fazem parte deste quebra-cabeça e são importantes. É um time que está se ajudando, fazendo marcação forte e isso faz com que o sistema defensivo trabalhe melhor colocado dentro do campo.

O zagueiro ressaltou ainda o trabalho realizado ao lado de Durval, parceiro de zaga nas últimas grandes conquistas do Peixe.

- As pessoas criticavam a defesa, mas não viam como surgiam os gols. Eu e o Durval sabíamos da nossa competência e da importância dentro do grupo. Os treinadores que passaram por aqui não mudaram a defesa. De repente, o problema não era lá atrás, eram outras situações que originavam os gols. Mas, o importante é que nunca desistimos. Continuamos trabalhando da mesma forma, com honestidade e dedicação, e hoje estamos colhendo os frutos.
Imprimir