Imprimir

Notícias / Esportes

Thiago Neves confirma dores no joelho e pede paciência à torcida

Globo Esporte

As dores no joelho esquerdo que vem incomodando o apoiador Thiago Neves não são mais novidade. Tanto que foram confirmadas pelo próprio jogador após o treinamento desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Sincero, Thiago mostrou humildade ao não relacionar o problema à sua atual má fase com a camisa do Fluminense. O apoiador revelou já ter conversado com a comissão técnica e com o departamento médico sobre o assunto e garantiu que vai jogar até quando aguentar. Uma possível artroscopia, no entanto, só é cogitada pelo jogador para após o fim da participação do Tricolor na Libertadores.

- Tivemos uma conversa recentemente. Eu, a comissão técnica, os médicos... Todos juntos para definir o que é melhor para mim neste momento. Estou conseguindo jogar por enquanto. Queria até deixar claro que não estou mal por causa das dores. A questão é técnica mesmo. Vou até onde aguentar. Já avisei para o Abel. Quando eu sentir que estou atrapalhando, peço para sair do time. O problema incomoda, mas estou conseguindo correr. Tem dias que não sinto nada. Em outros, sinto muita dor. É até estranho. Mas vamos esperar pelo menos o fim da Libertadores. Após ela podemos talvez fazer logo a cirurgia - revelou o jogador, pedindo ainda paciência à torcida tricolor.

- Cheguei depois da pré-temporada, tive a lesão na coxa e agora essas dores no joelho. Gostaria de pedir calma aos torcedores. A volta por cima vai acontecer.

Thiago esteve recentemente em uma clínica particular onde, na companhia do coordenador médico do Tricolor, Victor Favilla, realizou um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo que apontou o problema. Segundo o próprio camisa 7, há cerca de 10 dias ele iniciou um tratamento especial e já está se sentindo bem melhor. Tanto que Thiago fez questão de agradecer aos fisioterapeutas do Fluminense pela atenção no período.


- O Fábio Marcelo (coordenador de fisioterapia) achou melhor a gente fazer um trabalho separado com elástico e alongamento, sem qualquer tipo de máquina. Isso vem me ajudando muito e as dores estão diminuindo. Se antes eu sempre reclamava, agora já me sinto melhor graças ao tratamento. O departamento médico está me ajudando muito. Não tenho nem como agradecer a atenção em um momento complicado como esse - resumiu.
Imprimir