Imprimir

Notícias / Brasil

Seminário discute amanhã futuro do setor de transporte terrestre de passageiros

ABr

 A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) promove, amanhã (19), um evento para discutir as perspectivas do transporte rodoviário interestadual de passageiros no país. O seminário A Experiência no Transporte de Passageiros no Brasil vai reunir juristas, economistas e representantes de usuários, trabalhadores e da indústria de ônibus.

A abertura do evento deverá contar com a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, e do presidente da Abrati, Renan Chieppe. Também haverá painéis para discutir a segurança, infraestrutura e educação no transporte de passageiros e a desoneração no setor de transportes. O evento será realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

Segundo a Abrati, atualmente as cerca de 200 empresas atuantes no setor empregam diretamente 70 mil trabalhadores e recolhem cerca de R$ 1 bilhão em tributos. No ano passado, foram transportados 131,5 milhões de passageiros por meio de uma frota de 13,9 mil ônibus.



Imprimir