Imprimir

Notícias / Brasil

Operários continuam em greve na usina de Belo Monte, em Altamira

G1

Os trabalhadores da obra de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira (PA), continuam em greve. Orientados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Indústrias Pesadas do Pará (Sintrapav), os operários mantém a paralisação iniciada no dia 23 de abril.

O sindicato quer aumento do valor do ticket alimentação e diminuição do intervalo de visitas aos familiares para três meses. A assessoria de impresa do Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM) disse que os trabalhadores quebraram um acordo estabelecido na semana passada.

A proposta era de que, se os operários voltassem ao trabalho nesta quarta-feira (2), os efeitos da liminar que considerou a greve dos operários ilegal seriam suspensos. A decisão da Justiça que considerou a greve ilegal determinou o pagamento de multa diária para o Sintrapav, caso os trabalhadores descumprissem a ordem.

O retorno ao trabalho foi acordado, segundo a assessoria do CCBM, em uma audiência consiliatória, na última quinta-feira. O G1 procurou os diretores do sindicato na manhã desta quarta-feira, mas eles ainda não se manifestaram sobre o caso.
Imprimir