Imprimir

Notícias / Brasil

‘Já perdoei’, diz mãe de bebê que recebeu leite na veia sobre técnica

G1

A mãe do bebê de cinco meses que recebeu leite na veia no lugar de soro, Marina Cristine Lopes, disse nesta quarta-feira (2) que perdoou a técnica em enfermagem que é suspeita de cometer o erro. “Já perdoei ela. Graças a Deus meu filho vai para casa. Agora eu só quero ficar com ele”, disse. A criança recebeu alta nesta quarta-feira do Hospital da Baleia em Belo Horizonte. Ela estava internada desde o dia 15 de março.

O pai do bebê, Israel Abraão do Amaral Lopes, que foi ao hospital buscar o filho, disse que acredita que o erro foi da funcionária, mas que o hospital deve se responsabilizar. “O primeiro filho é o bem mais precioso que a gente tem. Hoje ele está bem. A gente pediu para arquivar o processo contra ela [técnica de enfermagem] na polícia. Só quero paz para minha família e para a dela”, afirmou.

Marina Lopes disse que no dia que aconteceu ficou desesperada. “Eu achei que ele não ia sobreviver. Agora parece que está tudo normal com ele”, explicou.

Israel Lopes afirmou que procurou um advogado para tentar que o hospital providencie um acompanhamento para a criança. “Ainda não foi passado nada sobre o que ele vai precisar. Estou vendo se consigo um tratamento para o meu filho”, afirmou.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (2), o hospital confirmou a alta e disse que a criança está apresentando quadro clínico estável, com bom padrão respiratório. Ainda segundo a unidade de saúde, a técnica em enfermagem está afastada do cargo, sem previsão de retorno.
Imprimir