Imprimir

Notícias / Copa 2014

Castelão chega a 50% de pilares que sustentarão nova cobertura

Globo Esporte

O Estádio Castelão dá mais um passo nas obras de modernização. Nesta quinta-feira (2), foi erguido o 30º pilar dos 60 que darão sustentação à nova cobertura da arena Castelão, em Fortaleza. O primeiro foi erguido no dia 8 de março deste ano. A construção da cobertura é uma das principais modificações da estrutura do estádio para Copa do Mundo de 2014.

O Secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, afirma que chegar a essa etapa da obra é mais uma prova do avanço de Fortaleza em relação aos outros estados nas obras dos estádios que sediarão a Copa do Mundo.

- A gente fica super feliz com o andamento da obra e chegar até essa etapa. Além de sermos o estádio mais avançado, o andamento dessa etapa caracteriza esse avanço. Nenhum dos estados começou ainda a montar a estrutura da cobertura. Isso deixa muito evidente e claro como anda a nossa obra em relação as outras.

A nova cobertura tem telhas cobertas com uma camada espessa de isolamento térmico que tem o objetivo de proporcionar conforto térmico para os torcedores.

- Foi feito um estudo na estrutura da cobertura para essa manta dar conforto. Além disso, realizamos também um estudo em relação a circulação de ventos para deixar um clima agradável- declara Ferruccio.

A cobertura faz parte da quarta etapa da obra. A estrutura dos pilares foi projetada para suportar as vibrações e protegerá 100% dos assentos do arena Castelão. Além da cobertura, outra novidade é o rebaixamento do campo de jogo em quatro metros. O anel inferior caiu de 40 metros para 10 metros de distância do campo.

Prazo mantido

Mesmo com as paralisações de 14 dias das obras do estádio, Ferruccio Feitosa disse que o prazo para a entrega do estádio continua sendo dezembro de 2012. O estádio é o mais avançado do país e terminou o mês de abril com 63,47% dos trabalhos concluídos.
Imprimir