Imprimir

Notícias / Esportes

Oswaldo coloca à prova a força do elenco: 'Quando conquistar um título'

Globo Esporte

O Botafogo está invicto há 23 partidas na temporada, chegou à final do Campeonato Carioca e vem crescendo seu desempenho gradativamente. Ainda assim, o técnico Oswaldo de Oliveira prefere pôr em alerta o seguinte aspecto: a força real do elenco alvinegro. As opções no banco de reservas têm sido cada vez mais usadas à medida que os jogadores sofrem com o desgaste da reta decisiva - como nos cinco desfalques do empate com o Vitória, em 1 a 1, na última quarta-feira. Mas a expectativa pela resposta positiva na hora H é que faz o comandante ser cauteloso, uma vez que sabe que as críticas não vão perdoar se o fracasso acontecer .

- Isso (força do elenco) vai ser provado quando conquistarmos um título. Por enquanto, estamos caminhando bem, trabalhando com empenho, não tenho do que reclamar. Mas time vencedor só se configura com título. É a confirmação e o reconhecimento definitivo. Estamos perseguindo isso - afirmou Oswaldo, que lamenta a falta de trabalho nas próximas semanas.

- Treinamento não existe. Temos que aproveitar o tempo para acertar tudo na conversa, priorizar o descanso para não perdermos força na decisão. O Fluminense é um timaço, não é qualquer um que fica em primeiro lugar geral da Libertadores. Sabemos o que nos espera, já os enfrentaos duas vezes, com dois empates, mas atuações que nos deixam otimistas - avaliou.

O primeiro dos confrontos com o Tricolor acontece domingo, no Engenhão. Já o Rubro-Negro baiano vem ao Rio na quarta que vem para definir quem passa às quartas da Copa do Brasil.
Imprimir