Imprimir

Notícias / Esportes

Após saída do presidente, Patric diz que também pode deixar o Vila Nova

Globo Esporte

A única certeza no Vila Nova é que ninguém sabe como serão os próximos dias do clube. Tudo indica que a preparação do time para a Série C do Campeonato Brasileiro ficará em segundo plano. Mais uma vez, os fatores extracampo chamam a atenção no Tigre. Após a saída do presidente Eduardo Barbosa, afastado pelo Conselho Deliberativo e acusado de cometer irregularidades em sua gestão, alguns jogadores podem deixar o Onésio Brasileiro Alvarenga. Um deles é Patric, artilheiro do time na temporada, com 14 gols.

O centroavante não marca gols desde o dia 1º de abril, quando o Vila Nova derrotou o Goiás, mas ainda é o goleador do Campeonato Goiano, com 14 gols feitos. Marcão, o Atlético-GO, já balançou as redes 13 vezes e poderá ultrapassar Patric na artilharia durante as finais do Goianão. Vários jogadores do Vila Nova, como o goleiro Júlio César, já falavam antes mesmo da saída de Eduardo Barbosa, que seria difícil permanecer no clube em caso de mudança na presidência. Patric, por exemplo, afirma não saber qual será o seu futuro.

Fica um pouco complicada a minha permanência. Eu e meu empresário – Adson Gomes – fizemos um acordo com Eduardo Barbosa e com o antigo diretor, Jair Rabelo. Ninguém da nova diretoria me procurou. Vou aguardar o contato deles. De toda maneira, meu empresário é quem vai resolver – afirma Patric.

Com o afastamento de Eduardo Barbosa, o vice Marcos Martinez assumiu a presidência executiva. As mudanças atingiram também o Conselho Deliberativo. O presidente Paulo Diniz pediu afastamento de 30 dias e foi substituído temporariamente por Paulino Vilela. Patric não pertence a nenhum outro clube e tem contrato com o Tigrão até o fim do ano. No entanto o atacante afirma que existem cláusulas em seu vínculo que podem provocar sua saída.

Não sei se a nova diretoria já sabe destas cláusulas, mas ela vai saber. Não posso falar o que é, já que quem cuida destas questões é meu empresário. Eu tenho vontade de ficar no Vila Nova, mas ainda não sei se será possível.

O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o empresário Adson Gomes, mas ele não atendeu às ligações. Solidário ao agora ex-presidente Eduardo Barbosa, Patric lamentou o afastamento do dirigente.

- Ele – Eduardo Barbosa – estava fazendo um bom trabalho. Deu oportunidade a vários jogadores das categorias de base. Montamos um bom time. Não sei porque foi afastado – afirmou Patric.

De acordo com o Conselho Deliberativo, Eduardo Barbosa cometeu graves irregularidades, como falsificação de documentos e desvio de recursos do clube. Uma comissão formada por membros do Conselho já apura as denúncias feitas. Após a análise das supostas irregularidades, o Conselho poderá convocar uma assembleia para destituir Eduardo Barbosa de forma definitiva.

Imprimir