Imprimir

Notícias / Esportes

Aos 34 anos, Fábio Junior é principal atração do América-MG

Terra

Revelado pelo Cruzeiro, o atacante Fábio Junior, 34 anos, fez sucesso no futebol brasileiro na temporada de 1998. Virou o jogador vendido mais caro da história do time celeste quando foi jogar na Roma-ITA. Na época, o Cruzeiro lucrou R$ 18,5 milhões. Quem imaginaria que, depois de doze anos, Fábio Junior continua sendo a principal atração do América-MG, finalista do Campeonato Mineiro junto ao Atlético-MG?

Vice-artilheiro do América-MG no Estadual com quatro gols marcados, o atacante é a principal referência ofensiva do time americano para as duas partidas das finais do Estadual. O primeiro jogo será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Independência.

Responsável pelo gol da classificação do América-MG sobre o Cruzeiro na vitória por 2 a 1 no último domingo, Fábio Junior afirma que o objetivo ainda não está totalmente cumprido. Experiente, o jogador utiliza o exemplo de superação diante do Cruzeiro, considerado o grande favorito na semifinal.

"Nosso time mereceu. Chegamos à semifinal, com todo mundo apostando que iríamos tomar goleada nos dois jogos contra o Cruzeiro. Mostramos que no futebol tudo se resolve dentro de campo, não com palavras e sim com trabalho. Temos que ter pés no chão porque temos dois jogos difíceis ainda para conseguir o título", destacou.

A decisão do Campeonato Mineiro de 2012 marca a volta dos times da capital ao Estádio Independência, que foi reconstruído e virou uma arena com padrões internacionais. Atlético-MG e América-MG voltam a se enfrentar no estádio após dez anos. O último clássico teve vitória americana por 1 a 0, em um jogo amistoso.

"Com certeza, é bom o estádio ser a casa do América-MG. Mas sabemos que ainda temos que passar pelo Atlético-MG. Trabalhamos desde o início do campeonato, sempre visando à classificação para a final. Conseguimos isso, mas teremos muitas dificuldades nos dois últimos jogos. Temos que estar concentrados e focados para ter chances de conquistar o título", confia Fábio Junior.

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Atlético-MG tem vantagem de dois resultados iguais para ficar com o título. Com discurso humilde, Fábio Junior joga a responsabilidade para o rival.

"O Atlético-MG tem um elenco forte e certamente está preparado para enfrentar essa maratona de jogos. Temos que fazer o nosso melhor, sem nos preocupar muito com eles. O América-MG sempre entra para brigar por títulos, tem que ser desta maneira", conclui.
Imprimir