Imprimir

Notícias / Esportes

Federações do AM terão cursos de qualificação no segundo semestre

Globo Esporte

Dirigentes e técnicos de federações do Amazonas serão beneficiados com cursos de gestão esportiva e investimentos na área de fisioterapia a partir do segundo semestre, por meio de intercâmbio com o Ministério do Esporte . A intenção é capacitar para que o Estado possa ter um número representativo de atletas de 2016, no Rio de Janeiro.

- Queremos um atendimento melhor aos nossos atletas. E, para tal, vamos trazer alguns técnicos renomados internacionalmente para darem clínicas - explicou a idealizadora da iniciativa, a titular da Secretaria de Esportes do Estado-Sejel, Alessandra Campêlo.

- Nosso foco são as Olimpíadas de 2016. Queremos que nossos atletas ganhem desempenho considerável e levem o nome do Estado o mais longe possível. Sem contar que, ao recebermos outros atletas do Brasil ou de outros países, estaremos somando aos amazonenses experiências para competir – completou a secretária.

De acordo com Alessandra, a parceria com o Ministério do Esporte começa a partir do dia 14 deste mês, quando uma comissão de técnicos vistoriam a Vila Olímpica de Manaus, um dos locais que servirá de suporte para as Olimpíadas do Rio.

- A inspeção é apenas o início de uma parceria que pode render bons frutos para o Amazonas, principalmente com a realização de cursos na área de gestão esportiva para as federações locais, a partir do segundo semestre deste ano.

A titular da Sejel frisou ainda a parceria com o Ministério do Esporte começa pela Vila Olímpica de Manaus. Mesmo porque o local servirá de hospedagem para atletas e delegações brasileiras e de outros esportes.


Estamos determinados a fazer uma melhoria nas atividades de alto rendimento da Vila Olímpica. Já acertamos a vinda do Ministério do Esporte para que eles passem de dois a três dias conhecendo todas as instalações do local. Depois disso, eles ficarão responsáveis em apontar e no ajudar nas possíveis adaptações que devemos fazer para que o local se torne um ambiente para atletas do Amazonas, de outros estados e países. Pois vai será lá que eles vão ficar e treinar – ressaltou Campêlo.

A titular da Sejel afirmou ainda que o ato de se revitalizar a Vila Olímpica é uma forma prática e visível de preparação para as Olimpíadas de 2016 e uma maneira de ter um intercâmbio para os beneficiados.

Imprimir