Imprimir

Notícias / Esportes

Técnico brasileiro chega a semifinal e mantém fama de ‘copeiro’ no Qatar

Globo Esporte

Campeão da Copa do Brasil em 2004 com o Santo André, o técnico Péricles Chamusca tem mantido a fama de “copeiro” também no Qatar. No último sábado, o treinador classificou o Al Jaish para as semifinais da Copa do Rei ao vencer o Al Khor nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal.

Esse pode ser o segundo título de copas de Chamusca em pouco mais de um ano trabalhando no Qatar. Ano passado, ele levou Al Arabi, clube de pouca expressão no país, a conquista da Copa do Sheik Jassen. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Príncipe Herdeiro e classificou o clube para a Liga dos Campeões da Ásia.

Chamusca tem outras campanhas de copa memoráveis em seu currículo, entre elas o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2002 com o Brasiliense e o título da Copa Nabisco, no comando do Oita Trinita, do Japão.

- Não tenho uma fórmula nem explicação exata sobre os motivos de eu sempre me sair bem em copas. Acho que isso acontece por circunstância de um bom trabalho de uma forma geral. Geralmente quando vou bem em uma copa meu time também está realizando boa campanha na Liga Nacional. Foi assim no ano passado com o Al Arabi e esse ano com o Al-Jaish, já que fomos vice-campeões nacionais. No Oita Trinita eu terminei campeão da Copa Nabisco e quarto colocado na J-League, algo muito comemorado por não ser um time de grande expressão no Japão – salientou Chamusca.

O Al Jaish enfrentará o Al Sadd nas semifinais da Copa do Rei. O confronto acontecerá em jogo único a ser disputado na próxima terça-feira. Al Gharafa e Al Kuraitiat disputam a outra semifinal.
Imprimir