Imprimir

Notícias / Política MT

PR pressiona Silval por mais espaço, porém afirma que quer reforma administrativa em discurso dúbio

Da Redação - Laura Petraglia

Demonstrando clara insatisfação com os rumos tomados pelo governo estadual com relação ao espaço cedido ao Partido da República pela gestão Silval Barbosa (PMDB), a cúpula republicana quer agora que o governo diga qual o tamanho do espaço que a agremiação tem no staff estadual.

Em discurso no mínimo divergente o deputado federal Wellington Fagundes, presidente estadual do PR, afirma o PR vai apoiar a reforma administrativa no governo, mas quer que Silval converse com outras siglas e defina exatamente o espaço de cada uma pelo peso político dos partidos no governo.

“Sempre nos perguntam quantas secretarias o PR ocupa no governo, mas nem nós sabemos ao certo. Algumas delas, como a de Transportes e Pavimentação Urbana, ocupada por Arnaldo Alves, foi uma indicação técnica do governador, pra atender a uma demanda dele, apesar de o secretário em questão ser do PR. Queremos saber o que o governador entende que é nosso espaço, e quais seriam os critérios para a distribuição dos cargos dentro da reforma administrativa”, adiantou Wellington.

Depois de chegarem a esse denominador comum, os membros do PR foram ao Palácio Paiaguás, onde deliberam com o governador sobre o assunto.

Imprimir