Imprimir

Notícias / Política BR

União autoriza Dnit a fazer concurso para contratar mais 1.200 servidores

De Sinop - Alexandre Alves

O Ministério do Planejamento autorizou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a lançar edital de concurso público para contratar 1.2 mil servidores. De acordo com a publicação no Diário Oficial desta terça-feira, o prazo para a abertura do concurso público será de até seis meses.

Porém, a realização do concurso público e o consequente provimento dos cargos estão condicionados à existência de vagas suficientes na data de publicação do edital, à disponibilidade orçamentária e financeira e à substituição dos trabalhadores terceirizados, cujos quantitativos serão definidos depois.

O concurso vai selecionar 767 técnicos de suporte em infraestrutura de transportes, 179 analistas em infraestrutura de transportes, 144 técnicos administrativos e 110 analistas administrativos. Ainda não há informações se os cargos contemplarão as superintendências estaduais ou somente a sede do Dnit.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do diretor-geral do Dnit, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe. Já o provimento dos cargos dependerá de prévia autorização da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior.




Atualizada às 13h08
Imprimir