Imprimir

Notícias / Política MT

PR aguarda licitações para substituir interinos por indicações políticas

Da Redação - Laura Petraglia

Tão logo concluam os processos licitatórios para concessão e exploração do novo Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Estado e de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), os presidentes interinos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager), Aroldo Cavalcante, e da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, Maurício Guimarães, serão substituídos.

A informação é do presidente estadual do Partido da República em Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes, que afirma que como os cargos são de indicação do PR, tão logo os técnicos concluam essas licitações a sigla indicará os substitutos para aprovação do governador Silval Barbosa (PMDB).

Segundo Wellington, as duas licitações são complicadas e extremamente técnicas, o que torna o momento impróprio para qualquer político assumir, mas depois disso os órgãos terão necessidade de uma pessoa mais articulada à frente, principalmente a Secopa, para conduzir os projetos da Copa do Mundo.

A escolha do secretário da Secopa ainda continua uma incógnita, mas o PR já definiu que o ex-diretor-regulador de Transporte da Ager, Marcos Prado, será o indicado da sigla para a presidência da Agência.




Atualizada às 10h40

Imprimir