Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Homero: Dilma deveria autografar Código Florestal e levar à Rio+20

De Brasília - Vinícius Tavares

A despeito da ameaça iminente de veto presidencial ao projeto de lei 1876/1999, que institui o novo Código Florestal, o deputado Federal Homero Pereira (PSD-MT) defendeu a manutenção do texto aprovado na Câmara e no Senado e o respeito ao parlamento brasileiro.

Durante debate sobre a proibição do plantio de cana de açúcar na Bacia do Araguaia, o parlamentar aproveitou para lembrar que o Brasil deveria dar um exemplo de soberania na área ambiental a todos os estrangeiros que vão participar em junho da Rio+20.

"A presidente Dilma deveria autografar o Código Florestal e dar de presente para cada representante das organizações não governamentais (ongs) que vão participar em junho da Rio+20. Demos um exemplo de soberania", declarou.

Na avaliação de Homero, o Brasil deveria se orgulhar do projeto de lei que foi aprovado por ampla maioria no Congresso Nacional após anos de debate em torno da legislação ambiental.

O parlamentar disse ainda que tem esperança na manutenção, por parte da presidente, de todos os itens que foram aprovados na Câmara e no Senado.

"O Congresso Nacional tem que se orgulhar das ei que ele aprova. Esperamos que a presidente respeite a vontade da maioria. O texto que foi aprovado teve maioria na Cãmara e no Senado", sustentou.
Imprimir