Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Imprensa e OAB serão convidadas a debater mudanças no Código Florestal

De Brasília - Vinícius Tavares

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9.5) a realização de audiências públicas para debater a aprovação do projeto de lei 1.876/1999, que atualiza o Código Florestal. Mas ao invés de levar o debate a parlamentares e representantes de entidades ligadas aos produtores rurais, os deputados querem trazer jornalistas e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para fazer com que a imprensa e o meio jurídico tenha acesso a detalhes do projeto.

A proposta é de autoria do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) e a intenção do debate, segundo ele, é aprofundar o esclarecimento a respeito da atualização da legislação ambiental.

"O importante é trazermos os editores e repórteres dos principais veículos de imprensa e também dos veículos especializados e representantes da OAB para conhecer de perto o que vale e o que não vale com a nova lei. A imprensa e a OAB têm um papel fundamental para o esclarecimento público a respeito da nova legislação", justificou.

Inicialmente, o requerimento do parlamentar visava realizar audiências públicas em Sinop e Alta Floresta. Mas o tema ganhou corpo e o debate vai acontecer também em Brasília.
Imprimir