Imprimir

Notícias / Esportes

Guarani recorda vitória no dérbi e espera sufocar o Santos na decisão

GLOBOESPORTE.COM

Se tem alguma chance de deixar o Morumbi no domingo com o título do Campeonato Paulista, esta chance depende de uma atuação do Guarani bem melhor do que na primeira partida. Para reverter a vantagem de três gols do Santos após o jogo do último fim de semana, o Bugre se inspira naquela que é considerada sua melhor atuação no ano: a vitória no dérbi.

Depois de passar pelo Palmeiras nas quartas de final, o Guarani enfrentou a Ponte Preta na semifinal e apresentou um futebol seguro desde o primeiro tempo. Saiu atrás (gol de Caio), mas virou no segundo tempo, com gols de Fábio Bahia e Medina (dois).

- O jogo contra a Ponte foi excelente, um dos melhores que fizemos. Se imprimirmos este volume de jogo, dificilmente vamos sair de campo com a derrota. Espero que todo mundo busque este foco e tenha isso em mente. Contra o Santos, fomos abaixo do que jogamos com a Ponte. Eu estava confiante em repetir isso, mas acabamos levando três gols - diz o lateral Bruno Recife.

E, para repetir a atuação que teve contra a Ponte, o Guarani espera um futebol diferente do que apresentou contra o Santos. Ao invés de lançamentos longos para Fabinho, o time quer jogar com a bola no chão, estilo que o marcou durante toda a primeira fase e os jogos de mata-mata.

- Precisamos atacar mais, buscar o gol, vencer o jogo e por um número grande de diferença. Ficamos só lançando bola para o Fabinho em velocidade no segundo tempo, o que dificultou um pouco. Fugimos da nossa característica. Em alguns momentos até fizemos nosso jogo, mas precisamos ser mais agressivos no domingo - afirma o volante Fábio Bahia.

Para ficar com o título paulista, o Guarani precisa golear o Santos por quatro gols de diferença. Caso vença por três, a final será decidida nos pênaltis.
Imprimir