Imprimir

Notícias / Agronegócios

Glauber Silveira toma posse para mais dois anos à frente da Aprosoja Brasil

De Brasília - Vinícius Tavares

Glauber Silveira toma posse no dia 22 de maio, em Brasília, como presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja-Brasil) para mais dois anos de mandato. Silveira foi reeleito para a presidência da instituição em disputa realizada no dia 10 de abril.

Puderam votar os delegados da Aprosoja de sete Estados onde a entidade possui representação oficial (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Pará e Rondônia). Segundo ele, há tratativas adiantadas para levar a Aprosoja para outros Estados produtores como Paraná e Goiás.

"Esta eleição mostrou a força da Aprosoja nos Estados. Queremos fortalecer ainda mais as entidades estaduais para que continuem dando apoio técnico aos produtores rurais. Goiás e Paraná são os próximos Estados a abrir uma representação da Aprosoja", afirmou.

De acordo com o presidente da entidade, os próximos dois anos serão pautados pelo fortalecimento das ações da Frente Parlamentar da Agropecuária e pelo aprofundamento do debate político no Congresso Nacional a respeito de temas importantes para o setor produtivo.

Ele destaca como prioridades a aprovação da proposta de emenda constitucional 215 (que atribui ao Congresso Nacional a prerrogativa para aprovar a criação de terras indígenas), a PEC 438 (do trabalho escravo) e a mobilização da bancada durante a CPI do Trabalho Escravo.

"Vamos priorizar assuntos de interesse do produtore rural. Temos que defender o setor do julgamento público e da lista negra a que são submetidos por produzirem. Queremos aprofundar o debate político e estabelecer as prioridades e estratégias do setor", destacou.




Atualizada às 14h40
Imprimir